SOBRE O CURSO

O Designer Gráfico é o profissional que desenvolve idéias e mensagens, utilizando conceitos, processos técnicos e muita criatividade. O produto de seu trabalho é consumido por todas as pessoas em forma de jornais, livros e revistas, embalagens e rótulos, logotipos, sistemas de sinalização, sites para a internet, entre outros. Tem por objetivo fazer chegar ao público informações de forma organizada, rápida, persuasiva e de fácil memorização.

É uma atividade intelectual, técnica e criativa relacionada, não apenas com a produção de imagens, mas com a análise, a organização e os métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação. A profissão é dinâmica e valorizada, podendo o profissional trabalhar em empresas de produção gráfica, estúdios fotográficos, escritórios de design gráfico, agências de publicidade e propaganda, produtoras culturais de comerciais e vídeo, promotoras de eventos, veículos de comunicação, birôs de editoração, além de trabalhos como gestores de empresas e profissionais liberais autônomos.

É um mercado em franca expansão, resultado, entre outros fatores, da crescente influência do marketing profissional sistemático na vida das empresas, que vem impondo maior vigor na qualidade das criações visuais institucionais, assim como, de marcas, produtos e serviços.  A profissão exige criatividade e inovação com critérios sócio-éticos, culturais e ambientais, otimizando os aspectos estético, formal, semântico e funcional, adequando-os aos conceitos de expressão, informação e comunicação, em sintonia com o mercado e as necessidades do usuário.

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico visa capacitar o aluno a desenvolver suas habilidades criativas, mobilizando competências das artes, comunicação e design. No curso, com duração de dois anos, serão ministradas disciplinas que levarão o participante a compreender tecnologias relacionadas com representações, linguagens, códigos e projetos de produtos, mobilizadas de forma articulada às diferentes propostas comunicativas aplicadas.







Home
| Institucional | Cursos | Vestibular |Webmail  

Av. Carandaí 507 - Cep: 30130-060 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG - Telefone de Contato: (31)3304-6666 (mapa)
Copyright ® 2008 Faculdade INAP - Todos Direitos reservados